Depois da chuva que afetou milhares de pessoas na semana passada, uma nova queda de granizo provocou estragos pelo Estado na noite desta segunda-feira.
"Eram do tamanho de ovos", diz moradora sobre queda de granizo
Em Rio Grande, no Sul, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 500 ligações em um curto espaço de tempo devido ao prejuízo causado pelas pedras. Segundo o órgão, centenas de casas teriam sido atingidas e destelhadas. Os bombeiros estão fazendo agendamento dos casos mais graves e encaminhando-os para a Defesa Civil.
Granizo também foi registrado em Porto Alegre
Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS
Há relatos de queda de granizo também em cidades da Região Metropolitana, como Guaíba, Esteio, Sapucaia, Viamão e Triunfo. Em Porto Alegre, a chuva chegou com força, principalmente, em bairros da Zona Sul. De acordo com os bombeiros, a queda de granizo durou cerca de cinco minutos, começando perto das 22h15min. A Defesa Civil da Capital, porém, não registrou estragos em residências.
Nível dos rios se estabiliza, mas número de desabrigados aumenta
A queda de uma árvore próxima à Fundação Iberê Camargo arrebentou cabos de energia e deixou pelo menos 3 mil clientes da CEEE sem luz, nos arredores do bairro Cristal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, uma equipe está no local e faz o conserto do alimentador.
No último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, na tarde desta segunda-feira, o número de famílias atingidas pela chuva dos últimos dias chegava a 5.681, o que representa um total de 24.290 pessoas. Destas, 153 famílias (640 pessoas) precisaram deixar suas casas e foram acolhidas por familiares ou abrigos municipais.