Após lutar três anos contra um câncer, a porto-alegrense Giovana Kreitchmann Cavalcanti, 25 anos, faleceu neste domingo. A jovem sofria com um tipo raro da doença, o Carcinoma Mioepitelial de Parótida, e mobilizou internautas pelas redes sociais com ações para arrecadar dinheiro para o seu tratamento, que custa cerca de R$ 250 mil.
Depois de não obter sucesso com a quimioterapia, a jovem aderiu à imunoterapia com aplicações de Nivolumab, terapia-alvo importada dos Estados Unidos. O tratamento pretendia retomar o bom funcionamento do sistema imunológico, impedindo a evolução do câncer.
Leia outras notícias do dia
Por meio da sua página no Facebook, Gi - Nocauteando o Câncer, organizou sorteios, rifas, doações de sangue e divulgou uma vaquinha online. Boxeadora desde os 18 anos, só deixou os treinos quando os pulmões e a resistência do corpo já a impediam de permanecer no ringue.
Giovana chamava atenção pelo otimismo com que encarava a vida. Nas redes, sempre confiante, mobilizada os internautas com a hashtag causa #GiNocauteandoCâncer.
Curta nossa página no Facebook
Batalha contra o câncer
Morre jovem boxeadora de Porto Alegre que lutava contra câncer raro
Porto-alegrense de 25 anos mobilizou internautas pelas redes sociais para arrecadar recursos para o tratamento da doença
Jeniffer Gularte
Enviar email