O Secretário da Segurança Pública do Estado só deve se manifestar sobre as últimas ocorrências em Porto Alegre depois que a situação for controlada. A assessoria do secretário afirmou que ele não comentará ocorrência em andamento e que as informações ficam a cargo da Brigada Militar. As informações são da Rádio Gaúcha.
Wantuir Jacini cumpre agenda na Expointer nesta quinta-feira. O secretário teve encontro com prefeitos de cidades da fronteira sobre policiamento. Um decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado institui forças específicas para atuar na segurança desses locais.
Confrontos na Capital
Moradores da região do Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, protestaram na manhã desta quinta-feira após a morte de um homem no Buraco Quente, uma área dominada pelo tráfico de drogas. Dois ônibus e uma lotação foram queimados. Os Bombeiros foram acionados e combateram as chamas, que não deixaram feridos.
Os incêndios ocorreram após a morte de um jovem de 18 anos. A população se revoltou com o caso e apedrejou os policiais da Brigada Militar. A situação foi normalizada no local por volta das 9h30, com a chegada do Batalhão de Operações Especiais (BOE). No entanto, por volta das 11h, houve o registro dos três incêndios.
* Rádio Gaúcha