Iniciaram nesta quarta-feira (9) as obras de pavimentação da Travessa Adão Comasseto, no Bairro Cerrito, em Santa Maria. Este é o principal acesso de quase cinco mil pessoas aos condomínios Moradas Santa Maria, Moradas Club e Terra Nova, além de ser uma das entradas à sede campestre do Clube Dores.
Há três meses, a prefeitura assinou um contrato de parceria com a incorporadora Rodobens, que foi responsável pela construção dos residenciais em 2010. A prefeitura notificou a empresa duas vezes para que realizasse os reparos, antes do acordo.
Em junho deste ano, moradores do condomínios protestaram trancando a BR-287, a Faixa Nova de Camobi. Em novembro de 2014, uma mateada foi realizada junto aos buracos da via para chamar atenção do poder público para as más condições da travessa e da falta de iluminação.
Os trabalhos serão realizados todas as manhãs, de segunda a sexta-feira. Neste período, os motoristas que trafegarem pelo local, serão desviados para uma rota alternativa. As obras não tem prazo para terminar.