Prestes a enfrentar dois grandes testes - um na Assembleia Legislativa e outro no Largo Glênio Peres, na Capital -, o governador José Ivo Sartori sinalizou, durante o fim de semana, estar disposto a enfrentar o desgaste político envolvendo decisões do Palácio Piratini.
No sábado, o governador esteve em Caxias do Sul e conversou com integrantes da Juventude no PMDB. Depois de falar a respeito da história do partido, que teve papel fundamental na redemocratização, e da importância da participação de jovens na política, o ex-prefeito da cidade comentou a situação financeira do RS.
Piratini tenta quebrar resistência de deputados para elevar ICMS
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
- Não tenho receio de pagar preço político por atitudes que tomei para começar a mudar o Estado. Embora algumas pessoas tenham me aconselhado a ficar em casa, não vejo motivos para me esconder. Todas as minhas atitudes são transparentes, de acordo com a realidade - afirmou.
E complementou:
- Tenho recebido apoio das pessoas que estão cientes de que as ações rigorosas que o governo tomou são necessárias para colocar o Rio Grande no caminho certo.
Terça-feira, o governador enfrenta o primeiro teste: em assembleia geral no Largo Glênio Peres, servidores de diversas categorias vão analisar proposta de greve por tempo determinado. Ainda nesta semana, o segundo desafio se inicia na Assembleia Legislativa, que receberá do governo o projeto que aumenta o ICMS.