O humorista paranaense Cleiton Geovani Kurtz, conhecido pelo personagem alemão Willmutt, morreu, aos 39 anos, na tarde desta sexta-feira em um acidente no município de Aporé, em Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Kurtz dirigia um Citröen Picasso, que saiu da pista e capotou diversas vezes.
O acidente aconteceu por volta das 16h no km 91 da GO-184. As causas ainda serão apuradas pela perícia. O humorista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O único passageiro, identificado como Eurides Zang, de 49 anos, teve apenas ferimentos leves.
Kurtz era natural e morador de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Segundo informações da PRE, ele voltava de um show em uma cidade goiana. O carro tinha placas de Marechal Cândido Rondon.
O personagem Willmutt completou 10 anos em 2015, conhecido nacionalmente pelos trotes telefônicos aplicados em centrais de teleatendimento, com sotaque carregado de um imigrante alemão. Colorado, Kurtz era cônsul do Inter na sua cidade natal. Ele deixa a mulher e um filho.
Kurtz e a mulher em visita ao Beira-Rio ainda em obras
Foto: Arquivo pessoal
* Zero Hora