A 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria prendeu preventivamente, por volta das 13h desta sexta-feira, três de ter participado do assassinato de Amauri dos Santos Theodoro, 23 anos, morto a tiros na noite do último sábado, em frente a um bar no bairro Camobi, região leste de Santa Maria. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o delegado Antonio Firmino Neto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito, um jovem de 22 anos, no beco Aparício de Moraes, popularmente conhecido como Beco do Beijo, também no bairro Camobi.
Firmino afirma que o suspeito é irmão do jovem de 19 anos que confessou a autoria do assassinato na última terça-feira, em depoimento à polícia.Um terceiro envolvido no crime, um homem de 35 anos também foi preso. Ele teria dirigido o veículo na noite do assassinato. O delegado relata que, conforme a investigação, na noite do crime, os três foram ao bar com o objetivo de matar Theodoro, contrariando a versão de legítima defesa do jovem.
- Os dois desceram do carro já atirando - disse o delegado.
Os três estão na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Um deles, o jovem de 19 anos, também é acusado de estar envolvido na morte de um policial civil, em 2013. Ele não foi a julgamento porque era menor de idade na época do crime.