O projeto de construção do complexo hospitalar que reunirá o Hospital São Francisco e hospital escola da Unifra, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, será apresentado aos moradores do bairro em reunião nesta quarta-feira. O encontro será às 19h, na Escola Edson Figueiredo.
Além da ampliação do prédio atual do São Francisco e de novos prédios, o projeto elaborado pelo arquiteto Carlos André Fernandes Arzeno, o mesmo que projetou o hospital regional, inclui alterações no trânsito e ainda uma área verde. No total, a projeção é de que o empreendimento tenha 28,8 mil metros quadrados de área construída e de que as obras, assim que iniciadas, durem 10 anos.
Para que a proposta saia do papel é necessária a aprovação do projeto que tramita na Câmara de Vereadores e que permitirá ou não a construção de um prédio com mais de seis metros de altura (ou dois andares) no local onde deverá ficar o futuro hospital da Unifra.
A projeção é que o complexo seja ocupado por um hospital escola e um hospital materno-infantil e por unidades especializadas nas áreas de oncologia, cardiologia, neurologia, traumatologia e psiquiatria. Num total de 360 leitos. Os serviços devem ser abertos gradativamente e o atendimento será, prioritariamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).