A movimentação no canteiro de obras do shopping Praça Nova Santa Maria, às margens da BR-287, vai se intensificar a partir desta semana com o início das fundações do edifício.
Para isso, a Thá Incorporadora, empresa responsável pela obra, utilizará uma perfuratriz do tipo hélice contínua monitorada, um equipamento de 65 toneladas implantado em uma torre de 32 metros.
A previsão, conforme o engenheiro Emerson Leal, é que a etapa de fundações esteja concluída dentro de 90 dias.
A seguir, explica o engenheiro, começa a implantação dos blocos de fundações, estrutura pré-moldada e cobertura metálica. A conclusão da estrutura de concreto, com a colocação de pilares, vigas e lajes, deve ocorrer antes do Natal. Até o final do ano, adianta Leal, já será possível visualizar o prédio coberto.
De acordo com o engenheiro, o trabalho de fundação não deve causar impactos à vizinhança - o shopping ficará no bairro Urlândia - uma vez que a perfuratriz é segura e provoca pouca ou nenhuma vibração.
Vagas só via Sine
O Praça Nova, que será construído pela VBI Real Estate, de São Paulo, em parceria com a mineira Muller & Partners, tem previsão de inauguração no segundo semestre de 2016. Com investimento de R$ 120 milhões, o empreendimento deve contar com 217 lojas.
Como a incorporadora Thá optou por terceirizar os serviços com outras empresas, não estão sendo recebidos currículos de profissionais interessados em trabalhar na obra do novo shopping. A opção, conforme o engenheiro Emerson Leal, é cadastrar-se no Sine, onde devem ser oferecidas as vagas.