Quatro emergências médicas da Capital estão com restrições no atendimento devido à superlotação nesta segunda-feira. São as unidades do Clínicas, da Santa Casa, do São Lucas da PUCRS e do Hospital da Restinga. As informações são da Rádio Gaúcha.
O Hospital de Clínicas está com mais que o dobro da capacidade e atende apenas casos graves. São 89 pacientes para 41 vagas. A situação se repete na Santa Casa, que também tem restrições no atendimento da emergência adulta do SUS. O número, porém, não é tão elevado: são 29 pacientes para 26 leitos. As demais unidades da instituição operam normalmente.
No Hospital São Lucas da PUCRS, a emergência adulta do SUS está com atendimento restrito a casos graves. As demais estão com atendimento normal.
O Hospital da Restinga, na Zona Sul, reabriu os setores pediátrico e adulto após não permitirem o atendimento. Entretanto, os atendimentos são feitos apenas para casos graves.
A UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte, está com o atendimento normalizado após ter restrições no setor de pediatria. A opção é o Hospital Conceição, que recebe 105 pacientes para 64 leitos, mas que segue com o atendimento normal.
*Rádio Gaúcha