A Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou nesta quarta-feira o projeto que cria o bolsa moradia extraordinário para as famílias atingidas pelas chuvas na cidade. O benefício será de R$ 447,96, válido por seis meses, período que pode ser renovado por mais um semestre caso fique comprovada a necessidade e haja "disponibilidade financeira orçamentária".
Água seca, e famílias deixam o isolamento forçado
A rotina de famílias ilhadas à força, há quase 15 dias, em Novo Hamburgo
Entre as condições específicas para a obter o benefício estão: que a residência da família tenha sido total ou parcialmente destruída; que a casa tenha de ser demolida em decorrência dos desastres; estar em área interditada por risco de desabamento ou desmoronamento. Tudo mediante laudo da Defesa Civil. Além disso, é preciso comprovar renda inferior a R$ 3.940,00 e os moradores não podem ser proprietários de outro imóvel.
Chuva provoca deslizamento e destrói casas em Novo Hamburgo
Saiba como ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Estado
Uma comissão da Prefeitura de Novo Hamburgo, composta por integrantes das secretarias de Desenvolvimento Social e de Habitação e da Defesa Civil, vai elaborar a lista de famílias habilitadas ao benefício. O prefeito Luis Lauermann ainda tem de sancionar a proposta.
* Zero Hora