A Polícia Civil apreendeu em Tramandaí, manhã desta sexta, dois adolescentes de 14 e 15 anos pela morte de um idoso de 75 anos. O homicídio ocorreu em 12 de junho, na casa onde o homem morava, no distrito de Magistério, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte.
De acordo com a polícia, o adolescente de 14 anos teria ido ao local com a intenção de matar o pai, mas não teve coragem. O crime teria sido cometido pelo amigo, com o revólver calibre 38 do idoso.
- Foi um crime sem um motivo aparente. O adolescente mostrou muita frieza, simplesmente decidiu que mataria o pai e chamou o amigo com essa intenção - conta o delegado Alexandre Souza, que responde pela DP de Balneário Pinhal.
O idoso, que já não vivia com o filho há bastante tempo, foi surpreendido pelo que acreditava ser uma visita dos dois adolescentes. Ele foi morto com um tiro na cabeça, pelas costas, quando preparava uma janta para os três.
No dia seguinte, o filho já havia se apresentado à delegacia com a arma do crime. A internação foi solicitada à Justiça e decretada dias depois. Informalmente, a mãe do adolescente alegou à polícia que ele foi induzido por algum adulto a cometer o crime.
A vítima e os dois suspeitos não tinham antecedentes.
*O Diário Gaúcho não publica o nome da vítima para preservar a identidade dos adolescentes, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais notícias do dia