Um navio que transportava 458 pessoas naufragou no rio Yangtsé, após zarpar da cidade de Nanquim rumo a Chongqing, na China, reportou a agência oficial Xinhua nesta terça-feira, noite de segunda no Brasil.
A embarcação, denominada Dongfangzhixing, ou Estrela do Oriente, naufragou por causa de uma tempestade, indicou a agência, que noticiou, ainda, o resgate de oito pessoas, entre elas o capitão e o engenheiro-chefe.
ONU: conflito no Leste da Ucrânia deixa mais de 6,4 mil mortos em um ano
General da ditadura argentina soma dez condenações à prisão perpétua
O navio afundou às 10h28, disse a CCTV, com 406 passageiros chineses, cinco trabalhadores de agência de viagem e 47 membros da tripulação.
De acordo com a CCTV, a embarcação - que mede 76,5 metros de comprimento - é capaz de transportar até 534 pessoas, e pertencia a uma empresa que operava passeios na região da represa das Três Gargantas.
A agência Xinhua disse que os trabalhos de resgate foram dificultados pelo mau tempo, ventos fortes e chuva intensa.
Ao todo, 22 pessoas, incluindo oito estrangeiros, morreram quando um rebocador afundou no rio em janeiro entre as cidades orientais de Jingjiang e Zhangjiagan.
Após o acidente de janeiro, o governo provincial disse que o barco estava em fase de testes sem completar adequadamente os procedimentos necessários e sem primeiro fornecer informações sobre a condição do navio, tal como exigido pelos regulamentos.
*AFP