Carlos Evair Souza da Silva, o Nego Zu, 27 anos, que fugiu da Pasc no final da tarde de sábado, é descrito por policiais como um assaltante perigoso e frio. Entre os seus crimes, está o latrocínio (roubo com morte) em que foi vitimada a jovem Alessandra pinto do Amaral Strack, de 15 anos, em Nova Tramandaí, no dia 31 de dezembro de 2011.
Nego Zu transformou o Réveillon da família da jovem em uma tragédia ao tentar roubar a moto em que ela e o namorado estavam. Um disparo efetuado pelo assaltante atingiu a adolescente no abdômen, provocando a morte.
BM usa helicóptero para localizar fugitivo da Pasc
Nego Zu havia fugido cinco dias antes do regime fechado do Presídio de Osório, juntamente com Edmilson Santos da Silva, que o acampanhava no assalto que resultou na morte de Alessandra. Em apenas um final de semana, a dupla praticou oito roubos, incluindo o latrocínio.
No dia 3 de janeiro seguinte, Nego Zu e Edmilson voltaram a ser presos. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma moto roubadas. As penas de Nego Zu já somam 98 anos de prisão, dos quais, até aqui, ele cumpriu apenas três anos.