O voo 203 da American Airlines, que sairia de Porto Alegre com destino ao Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, foi cancelado na madrugada deste sábado. A empresa não deu detalhes aos passageiros sobre os motivos do cancelamento, apenas informou que a aeronave não teria saído de Curitiba, de onde vinha, em função de problemas técnicos.
Os 110 passageiros que aguardavam o embarque foram incialmente informados de que o voo, que decolaria às 23h26min, deixaria Porto Alegre somente às 2h20min. Pouco depois da 1h, no entanto, os clientes receberam a notícia do cancelamento.
- É uma frustração porque a gente está com toda a viagem marcada, apartamento, hotéis. Primeiro remanejam o horário e depois cancelam, sem nos dar nenhum previsão de quando podemos ir. Está todo mundo triste. É um desrespeito - contou Maria Eduarda Meneghini, 24 anos, administradora de empresas.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
A empresa reabriu o guichê para que os passageiros buscassem suas bagagens e fossem realocados em outros voos. A fila de espera, segundo a empresa, levava em torno de cinco horas pouco antes das 2h, conforme passageiros informaram à Zero Hora. A reportagem tentou contato com o balcão de atendimento do Aeroporto Salgado Filho, mas não foi atendida.
Voo já apresentou problemas em outras ocasiões
Na véspera do último Natal, em 23 de dezembro de 2014, passageiros do mesmo voo levaram susto ao decolar em Porto Alegre. Minutos após decolar em direção a Miami, a aeronave voltou para o solo devido a problemas de manutenção.
Um dia depois, o mesmo voo vinha de Curitiba e arremeteu antes de pousar em Porto Alegre e deu rasantes sobre a cidade até tentar novamente contato com o solo.
Em janeiro de 2014, o voo foi alvo de críticas do prefeito José Fortunati, que chamou o avião da companhia de "sucata".
* Zero Hora
Aeroporto
Voo da American Airlines é cancelado no Salgado Filho
Empresa apenas afirmou que aeronave não partiu de Curitiba em direção à capital gaúcha devido a problemas técnicos
GZH faz parte do The Trust Project