Um professor de 32 anos foi preso nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, por suspeita de pedofilia. Ele estava em frente a uma escola particular do município de Japeri, na Baixada Fluminense, onde lecionava artes para alunos com idades entre dez e 14 anos. O professor também dava aulas de teatro para crianças e adolescentes. As informações são do jornal Extra.
Conforme a reportagem, a Polícia Civil disse que foi cumprido um mandado de prisão preventiva por "submeter menor de idade à exploração sexual". A pena para o crime é reclusão de quatro a dez anos.
O professor é investigado desde maio passado, quando familiares de um adolescentes de 13 anos fez uma denúncia - eles suspeitavam que o garoto estivesse se comunicando com um homem mais velho pelo Facebook.
Nesta quarta-feira, após descobrirem que o professor havia marcado um encontro, o seguiram e o surpreenderam. No computador dele, havia centenas de fotos de adolescentes nus. A polícia também disse que o preso oferecia dinheiro para realizar os encontros sexuais.
*Diário Gaúcho