Um assaltante foi morto após tentar roubar o carro de um policial civil de folga na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. O policial foi rendido pelo criminoso quando esperava por familiares dentro do carro em frente à sua casa, na Avenida Assis Brasil com a Rua Alberto Silva.
O criminoso chegou a entrar no carro, mas, quando acelerou, o policial reagiu com pelo menos quatro disparos. O criminoso, que estava armado com um revólver 38, morreu no local. Ele foi identificado pela polícia como Everson da Silva Rodrigues, 29 anos, natural de Gravataí, com antecedentes por roubo de automóveis. O comissário de polícia, lotado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Capital, não ficou ferido e não teve o nome divulgado.
Somente na última semana foram registrados pelo menos três casos de policiais que reagiram a assaltos e balearam criminosos na Capital. No domingo, um policial militar matou um criminoso a tiros quando o assaltante tentou levar seu veículo. No dia 13, um escrivão da Polícia Civil saia de um supermercado na Avenida Bastian quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O policial reagiu e acertou tiros em um dos bandidos. A dupla ainda tentou escapar na moto, mas, uma quadra adiante, na esquina da Rua Múcio Teixeira com a Avenida Ipiranga, o ladrão baleado tombou e morreu no local.
*Rádio Gaúcha e Zero Hora