O governo estadual planeja privatizar o zoológico de Sapucaia do Sul. A ideia é um sistema de concessão já que, segundo o governo, o zoo não dá prejuízo. De acordo com o Piratini, já são buscados interessados para transferir a gestão para a iniciativa privada. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme a administração do local, o parque tem uma receita para custeio de R$ 3 milhões anuais, mesmo valor necessário para cobrir as despesas. Quanto ao pessoal, a despesa custeada pelo governo é de R$ 6 milhões anuais.
O responsável pela administração do local, Marco Antonio Squeff, afirma que faltam investimentos para a acomodação dos animais, mas garante que o parque não está abandonado.
- A privatização teria como consequência um aumento no valor dos ingressos. Para nós, seria interessante apenas uma parceria para aumentar os investimentos.
A médica veterinária Raquel Von Honendoerss afirma que os animais não são maltratados, assim como diz o governo estadual.
- Ficamos muito chateados com as acusações porque os animais são muito bem tratados por nós. Muitos locais estão com placas indicando que os animais estão em tratamento porque nós trabalhamos muito por eles, dando ótima alimentação e medicamentos.
O zoológico conta com 1,1 mil animais. Todos recebem duas alimentações por dia e mais de 30 mil quilos de comida são distribuídos. São cerca de 70 profissionais.
Leia as últimas notícias do dia