Um adolescente de 14 anos foi morto com pelo menos um tiro na começo da noite deste sábado, na Rua Ângelo Uglione, no Centro de Santa Maria. O adolescente era natural de Alegrete, mas morava há oito anos na cidade com a família.
De acordo com testemunhas, ele e outros três jovens teriam começado uma briga em frente ao prédio da Câmara de Comércio e Indústria (Cacism), na Rua Venâncio Aires. Eles teriam descido até a esquina com a Rua André Marques, onde há um posto de gasolina, e ali o menor teria sido baleado. Conforme funcionários de um hotel que fica próximo ao local do crime, o adolescente teria corrido até a Ângelo Uglione, onde caiu já morto.
O menor estava com um facão junto ao corpo, que, segundo a polícia, teria sido usado na briga. A Brigada Militar, que foi acionada por volta das 18h30min, acredita que o desentendimento entre os jovens tenha sido motivado por uma briga entre "bondes".
A mãe do adolescente, Jucimar dos Santos Soares, 40 anos, disse que o filho estava de castigo, mas teria pedido para sair com uma amiga, e ela autorizou. Ele era o caçula de cinco filhos.
- Ele estava de castigo porque estava indo mal no colégio por causa das más companhias. Só pedi para ele voltar antes de anoitecer para casa - afirma.
O adolescente era estudante do 7º ano da Escola Estadual Padre Rômulo Zanchi. Este é o 19º homicídio do ano em Santa Maria.