Fazendo parte dos protestos que ocorrem neste domingo em diversos pontos do país, as comunidades de Antônio Prado e Ipê se reúnem nesta manhã para reivindicar melhorias para a população em geral, o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A mobilização começou por volta das 10h no trevo de acesso a Antônio Prado, no Km 128 da ERS-122.
Neste ponto, o bloqueio no trânsito começou depois das 10h30, impedindo que veículos em geral circulem nos sentido Flores da Cunha, Ipê e Antônio Prado pela rodovia. Caminhões e carros estão atravessados na pista e os manifestantes ainda queimaram pneus para impedir a passagem dos veículos. Já há formação de filas, mas quando os motoristas percebem a lentidão, já retornam para vias alternativas que podem ser acessadas pelo interior da cidade. Quem precisa trafegar no sentido Vacaria-Caxias, deve optar pela BR-116.
>> Confira a galeria de fotos do protesto
A partir do meio-dia, centenas de moradores devem percorrer um caminho de três quilômetros partindo do área central de Antônio Prado e Ipê em direção a rótula para dar força ao protesto. No local já há cartazes, bandeiras do Brasil e músicas chamando o povo para as ruas. Não há previsão para a ação se encerrar.
Protesto
Manifestantes bloqueiam trânsito na ERS-122, entre Antônio Prado e Ipê
Por volta das 10h30min, cerca de 30 pessoas organizavam a ação na rótula de acesso ao município
GZH faz parte do The Trust Project