Após recurso, 91 taxistas entregaram a documentação pendente exigida em edital para que possam dar continuidade aos serviços em Santa Maria. A avaliação de documentos entregues à prefeitura será feita durante esta semana e o resultado deve ser divulgado até sexta-feira (14). A expectativa é que pelo menos 75% estejam com a documentação em conformidade com a legislação.
Esta segunda-feira, as 13h, foi o prazo final para a entrega. No fim do mês passado, a prefeitura analisou a documentação de 198 taxistas e 96 tiveram algum problema. Eles tiveram 10 dias para acertar a situação. Agora, cinco deixaram de entregar os documentos e perderam a licença. As pendências têm a ver com documentação vencida e houve casos de reprovação de funcionários públicos aposentados e aposentados por invalidez que já tinham um prefixo de táxi.
Novos prefixos até o fim do ano
A secretaria de Controle e Mobilidade Urbana pretende abrir até o fim do ano licitação para preencher as vagas em aberto e criar 116 novas. Até agora, pendentes, são 20, referentes àqueles que perderam a licença por não estarem em conformidade com a legislação.
Até agora, 102 taxistas estão regularizados. Santa Maria deve ter 238 prefixos de táxi concedidos até o fim do ano.