Durante almoço em churrascaria da cidade, o candidato Tarso Genro (PT) chamou atenção de prefeitos apoiadores para o fato de que, em nenhuma propaganda ou debate, Sartori teria mencionado a metade sul. Durante discurso, Tarso também não revelou quais são seus planos para a região. Ele atacou o que chamou de "marketing político" baseado na "despolitização" - sem propostas, o que seria a técnica do adversário.
O petista ainda comentou sobre o debate de ontem (14). Ele disse que, durante a discussão, ficou claro que o peemedebista sequer sabia de seu próprio plano de governo. Tarso ainda pediu que os apoiadores não se intimidassem com as pesquisas de intenção de voto, porque a eleição seria decidida nos últimos três dias. Ele ainda chamou a todos para uma "virada histórica".
Depois do almoço, estava marcada visita ao café aquarius, ponto conhecido de encontro em Pelotas. Mas a agenda atrasou e o candidato teve de ir direto para entrevista em uma rádio local. Tarso volta ainda nesta quarta-feira (15) para Porto Alegre, onde tem dois jantares marcados - um na sequência do outro, em uma churrascaria e em um CTG.