O Corpo de Bombeiros retomou as buscas ao menino e à adolescente que desapareceram nas águas do Rio Vacacaí no domingo (26). É o terceiro dia de buscas. Elas devem se estender até por volta das 18h.
Os bombeiros estão nos locais desde as 8h desta terça-feira (28). Foram três mergulhadores de Santa Maria para o bairro Beira Rio em São Gabriel, na Região Central, e três bombeiros, sendo dois mergulhadores, para o balneário Passo do Verde em Santa Maria.
Conforme informações da corporação, o nível do rio ainda é alto e a correnteza é forte. Eles encontram dificuldades na busca devido ao alto volume de água no rio. Nenhum dos locais era apto para banho.
Relembre o caso
Vitor Rodrigues Vargas, 11 anos, desapareceu por volta das 16h de domingo no rio do balneário Passo do Verde em Santa Maria. Ele tomava banho com um amigo quando teriam se afogado. O amigo foi resgatado, mas Vargas não conseguiu sair da água.
O outro caso de desaparecido é o da adolescente Ruthieli Castilhos Rodrigues, 14 anos, que tomava banho no rio quando sumiu em São Gabriel. Ela estava com uma irmã e uma amiga.
O número de mortes por afogamento em 2014 preocupa o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Um levantamento feito pela corporação mostra que, desde o início do ano, 112 pessoas morreram afogadas em rios, lagos, lagoas, açudes, piscinas e no mar em todo o estado. É como se uma pessoa morresse afogada a cada três dias no Estado. A maioria das vítimas são crianças com idade entre 10 e 14 anos.