Aumentou a média de entrada de argentinos por dia em julho no Rio Grande do Sul em relação à junho. Do dia 1º até às 16h30min desta sexta-feira, ingressaram no Estado 16.842. A média diária em julho de ingresso é de 1.531 contra 1.345 de junho. Mas o volume aumentou muito desde a classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo na última quarta-feira. Para se ter uma ideia, somente da meia-noite desta sexta até às 16h30min, foram 7.176 entradas. Desde o início da Copa, 34 foram impedidos de ingressar no Estado, conforme o delegado regional executivo da Polícia Federal, Elton Roberto Manzke.
"Durante todo o período da Copa, todos aqueles estrangeiros que chegam ao Brasil são submetidos ao controle da Polícia Federal. Aqueles estrangeiros que possuem alguma restrição de acesso são impedidos. Desde o início da Copa já foram impedidos 34 argentinos. E de ontem para hoje, foram impedidos cinco argentinos, destaca o delegado.
Dos 34 impedidos de ingressar no Estado, 32 eram barrabravas com histórico de violência. Outros dois tiveram comportamento considerado inadequado e também não puderam ingressar. Oitenta por cento dos ingressos é feito por Uruguaiana.