Depois de surpreender a família anunciando que queria cortar o cabelo para fazer uma peruca, Isabella Ilaria Lopes Schumann, 11 anos, devolveu na sexta-feira a vaidade à menina que passará a viver com suas madeixas. Internada no Hospital São Lucas da Puc, na Capital, devido a um câncer no pulmão, Sabrina da Silva e Silva, 14 anos, perdeu os cabelos há dois anos devido aos efeitos da quimioterapia.
Na manhã de sexta, sentiu novamente os fios batendo nos ombros e no rosto. Contente, ainda ganhou seu primeiro estojo de maquiagem, com sombras, pó e blush. Tudo para recuperar a autoconfiança que se perdeu durante o tratamento.
- Não vão mais me olhar como antes, com um olhar diferente. Agora, é tudo novo. Ela mudou minha vida - disse a menina, que mora em Mata, no Centro do Estado, a 315km de Porto Alegre.
Fios do mesmo tom
Isabella, que nasceu com doenças crônicas no coração e no intestino, trata-se no mesmo hospital que Sabrina. Sua bela atitude foi tema de uma reportagem do Diário Gaúcho de 22 de maio.
Foi a pedagoga Juliana Pierdoná, que acompanha Isabella desde que nasceu e trabalha no São Lucas, que mostrou as mechas e propôs a Sabrina a implantação da peruca. Sabrina aprovou a ideia na mesma hora.
A partir daí, com as medidas da cabeça de Sabrina, o salão de beleza Visualité, em parceria com a ONG Um Pequeno Desejo, montou a peruca. Na sexta, o cabeleireiro Angelo Macedo encaixou a peruca em Sabrina e ainda fez chapinha nos fios.
Tudo acompanhado pela vibrante Isabella, que estava ansiosa para ver Sabrina com seu cabelo.
- Fiquei muito emocionada! Adorei que ela gostou - disse Isabella.
Novo sorriso para Sabrina
Adolescente com câncer recebe peruca feita com fios de cabelo de menina de 11 anos
Após cortar os seus cabelos para doá-los a uma criança com câncer, Isabella conheceu, na manhã de sexta-feira, a menina que recebeu a peruca feita com suas madeixas
Jeniffer Gularte
Enviar email