O trabalho para as comemorações de Corpus Christi já começou em Flores da Cunha, com a pintura da serragem. Além disso, em maio, dois tapetes de divulgação foram expostos em Porto Alegre.
Neste ano, vão ser usados 1.139 sacos de serragem. Os temas retratados serão a Campanha da Fraternidade 2014, os 90 anos do município e os 50 anos da celebração do Corpus Christi na cidade. A novidade desta edição é a confecção de um tapete em 3D, que retratará em três dimensões um símbolo do município.
"São 50 anos em que toda uma comunidade junto com as entidades e o poder público se unem em torno de sua fé e de sua religiosidade demonstrando a tradição em manter e confeccionar esses tapetes de serragem colorida", destaca o secretário municipal de Turismo, Everton Scarmin.
No dia 16 e 17 de junho, serão feitos o traçado no chão e a colocação da serragem crua. Já no dia 18, os mais de 200 voluntários envolvidos nos trabalhos realizam a confecção dos tapetes que se concentram no centro da cidade e que possuem extensão de cerca de 500 metros.
Entre outras atividades, os turistas poderão confeccionar o próprio tapete em um estande que vai ser montado na Praça da Bandeira. Serragem colorida e moldes de desenhos estarão disponíveis para os visitantes. No dia 19, dia de Corpus Christi, além da missa, acontece também a Romaria de Frei Salvador e a abertura da Feira de Inverno.
Há meio século, Flores da Cunha fica mais colorida nesta data.
Gaúcha
Tapetes de Corpus Christi começam a ganhar cor, em Flores da Cunha
Tradicional celebração comemora 50 anos
Priscilla Panizzon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project