As testemunhas de acusação referentes ao caso da boate Kiss que corre na esfera civil começarão a prestar depoimentos a partir desta quinta-feira (22). Serão 16 testemunhas indicadas pelo Ministério Público, distribuídas em quatro audiências diferentes.
Para esta quinta-feira, quatro oitivas estão agendadas, com início previsto para às 9h30. No total, entre testemunhas de defesa e acusação, 71 pessoas serão ouvidas. Os demais depoimentos, de defesa, estão previstos para começar ainda em junho.
Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, ex-sócios da boate, e Luciano Bonilha Leão, produtor da banda Gurizada Fandangueira, apresentaram 16 nomes cada, o máximo permitido, sendo oito para cada crime envolvido no processo: homicídio e tentativa de homicídio. O vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, apresentou dez testemunhas de defesa.
Algumas testemunhas foram escolhidas para depor em defesa de mais de um acusado. Até o momento, 111 sobreviventes da tragédia na casa noturna foram ouvidas, mas sem o comprometimento com a verdade como no caso das testemunhas.