Após a execução de uma primeira etapa de reformas na infraestrutura do prédio, o Ginásio Garibaldi Pogetti, conhecido como Ginásio Bombril, em Santa Maria, deve entrar em uma segunda fase de obras. Abandonado há cerca de uma década, o prédio começou a receber melhorias no final de fevereiro, quando a empresa Reinstein Construtora iniciou a recuperação estrutural de pilares, vigas e suportes de concreto.
Agora, com a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa de revitalização, a expectativa da prefeitura é de encerrar as reformas em aproximadamente seis meses. Nesta etapa os trabalhos ficarão concentrados em pintura, revestimento do piso, renovação da instalação elétrica e hidráulica e reforma da cobertura. Se o prazo for respeitado, o espaço poderá ser reinaugurado até o final do ano.
O valor total da obra está orçado em cerca de R$ 350 mil. Durante a década de 90 o ginásio foi palco de diversas apresentações artísticas e culturais, além de servir de ponto de referência para a prática de esportes. Nos últimos anos sofreu com o vandalismo, servindo de depósito de lixo e dormitório para andarilhos e moradores de rua.