Uma associação em apoio às vítimas do advogado Mauricio Dal Agnol está sendo planejada pelos próprios clientes atingidos pela fraude descoberta pela Polícia Federal, em Passo Fundo, no dia 21 de fevereiro. De acordo com Daisson de Andrade, idealizador do grupo, a ideia surgiu para que as pessoas saibam como agir neste caso:
- Muitos ainda estão desorientados, não sabem se procuram advogado, se esperam o processo. Queremos criar a associação para juntar apoio a quem está desamparado e não sabe como agir.
Daisson é um dos casos de clientes do advogado que não receberam nada no processo contra a Brasil Telecom.
Leia mais:
>> Juíz de Passo Fundo emite parecer sobre o decreto de prisão preventiva de advogado
>> Advogado gaúcho investigado por fraude é procurado pelo FBI
>> Contas de advogado suspeito de fraude movimentaram R$ 48 milhões
>>Envolvidos no esquema de Dal Agnol pagam fiança em Passo Fundo
>>Como funcionaria o golpe de advogado de Passo Fundo que teria desviado R$ 100 milhões de 30 mil clientes
>> Foragido, advogado suspeito de dar golpe em 30 mil clientes pede habeas corpus
>> Integrantes da quadrilha de Dal Agnol se apresentam no Fórum de Passo Fundo
>> Sem teto invadem terreno do advogado Mauricio Dal Agnol, em Passo Fundo
- Entrei com uma ação coletiva em um grupo com outras seis pessoas. Acompanhei todo o processo pela internet estava achando estranho. Liguei para quem estava no meu grupo para saber se haviam recebido, foi assim que comecei a descobrir. Eu não recebi nada. Alguns receberam, mas um valor muito abaixo do devido - explica Daisson.
Na segunda-feira, uma reunião será realizada às 10h30min na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo (Acisa), em Passo Fundo, para que a ideia seja divulgada e o projeto possa agregar mais interessados em fazer parte da associação.
- Queremos recrutar o maior número de pessoas. Se der certo, vamos definir uma diretoria - esclarece o idealizador.
Um grupo advogados foi convidado a apoiar o projeto. Irineu Gehlen, Aline Pereira de Moura, Jucélia Sabadin e Jabs Paim Bandeira, responsáveis por quatro escritórios em Passo Fundo, estarão auxiliando as vítimas.
- Nosso objetivo é divulgar o que aconteceu com os clientes para que um maior número de pessoas resgate os seus direitos. Queremos amparar principalmente as vítimas mais humildes para o ressarcimento dos processos e dos honorários abusivos - salienta Jabs Paim Bandeira.
Mesmo que com advogados de outros escritórios, os possíveis associados poderão contar com auxílio judiciário dos apoiadores da associação.
Serviço
O quê: coletiva de imprensa sobre a Associação de Vítimas de Mauricio Dal Agnol Quando: segunda-feira, 7 de abril de 2014
Onde: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) - Avenida General Neto, 443, Centro - Passo Fundo/RS
Informações: (54) 3045-6401
Para ajudar
Vítimas do advogado Mauricio Dal Agnol planejam criar associação
Coletiva de imprensa irá divulgar a ideia na segunda-feira, em Passo Fundo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: