Obras para a substituição do concreto do um dos principais corredores de ônibus de Porto Alegre alteram a rotina dos usuários do transporte coletivo. O corredor da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, entre as ruas João Alfredo e Avenida Praia de Belas está totalmente bloqueado pelos próximos dias.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) solicitou o bloqueio para que sejam trocadas placas de concreto que estão com defeito no trecho onde passam os coletivos.
A interrupção foi autorizada por 30 dias, mas o tempo de execução do trabalho deve ser menor, segundo a Secretaria de Obras e Viação (Smov) responsável pelo serviço.
Muitos usuários foram pegos de surpresa no começo da tarde desta segunda-feira (10), como a comerciante Elisa Teixeira, que, durante a chuva, precisou se abrigar debaixo de árvores na calçada. "Eu cheguei e vi as fitas bloqueando e não sabia onde esperar meu ônibus. As paradas provisórias não tem cobertura e tive que me abrigar como pude", afirma com bom humor
Enquanto as obras estiverem em andamento as paradas de ônibus foram deslocadas para as calçadas, no mesmo eixo daquelas que estão nos corredores. No trecho bloqueado, os ônibus circulam na pista comum, juntamente com os automóveis e lotações, o que pode gerar lentidão nos inícios de manhã e finais de tarde.