A chuva se aproxima do Estado na manhã desta terça-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, uma intensa frente fria atua próximo à costa do Rio Grande do Sul, trazendo umidade. As áreas de instabilidade se concentram na fronteira - no restante do Estado, haverá aumento significativo na nebulosidade.
Até o momento, a chuva começou na Fronteira Oeste e na Campanha.
Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, desde a madrugada a água é intensa. O acumulo de água já chega a 49,6mm. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no início da manhã a chuva diminuiu e nenhuma ocorrência foi registrada. Em Alegrete foram cerca de 20mm de água desde as 7h. Na Barra do Quaraí, o Corpo de Bombeiros registrou 50mm de chuva até as 12h, no momento não chove na cidade. Em Santana do Livramento a chuva é fraca e sem ocorrências.
Em Dom Pedrito, na Campanha, o acumulo de água soma 7,6mm até o início da manhã. Segundo os bombeiros, em Bagé e Candiota chove fraco desde as 7h. Não há registro de ocorrências.
De acordo com a Somar, a instabilidade deve atingir todo o Estado até o final do dia. Em Porto Alegre, a chuva será isolada, mas com grande aumento da nebulosidade.
A previsão é de que o sol só volte ao Rio Grande do Sul na quinta-feira.
Nesta terça-feira, a temperatura fica na casa dos 30°C durante o dia, podendo cair para até 13°C no final da noite. Na quarta-feira, a máxima está prevista para 27°C no Estado, com a mínima de 14°C.
Vem chuva!
Instabilidade se aproxima do Estado e temperaturas podem cair até quinta-feira
Fronteira Oeste e Campanha já registram chuva nesta terça-feira. Na Capital haverá pancadas isoladas
GZH faz parte do The Trust Project