
Policiais civis de Frederico Westphalen e Novo Hamburgo, comandados pelos delegados Dinarte Marshall Junior e Enizaldo Plentz, respectivamente, prenderam na madrugada de sábado o suspeito de matar com um tiro no rosto uma criança de seis anos, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, pouco antes do Natal.
Cristiano Ramos de Lima, 20 anos, foi preso na cidade de Frederico Westphalen, norte do Estado, onde estava refugiado desde a época do crime. Conhecido como Nego Cris, ele foi capturado na casa de uma prima, portando duas espingardas. Os policiais dizem que, desde a morte do menino, ele já tinha trocado de endereço cinco vezes.
Nego Cris está com prisão preventiva decretada por vários crimes. Além da morte do menino, ele responde por outros quatro homicídios e mais três tentativas de homicídio, todas no Vale do Sinos.
A mais notória vítima é o menino Luiz Henrique de Moura, que morreu no dia 22 de dezembro, após ser atingido por uma bala perdida enquanto brincava em frente de casa. Ele chegou a ser internado pelos pais, mas não resistiu. Os policiais civis dizem que os autores do crime passaram de carro em frente à residência e começaram a atirar, para se vingar de um desafeto. Uma bala pegou atingiu a perna de um homem e outra acertou o garoto. Os disparos teriam ocorrido em razão de um acerto de contas com um dos moradores da rua, que havia saído do presídio há poucos dias.