A prefeitura de Porto Alegre deve lançar no início de 2014 a licitação para obras de alargamento do Arroio Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. O projeto é visto como a solução para os recorrentes problemas de alagamento enfrentados por moradores do bairro, principalmente os que têm casa próximo à Vila Leão.
Leia mais:
>> Em novembro, arroio transbordou e invadiu casas no bairro Sarandi
De acordo com o diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Tarso Boelter, a obra irá abranger 400 metros do arroio, entre a Rua Salomão Malcon e a Alameda Três de Outubro. Nesse trecho, a largura será ampliada dos quatro metros atuais para sete.
- É uma parte em que o arroio afunila e, com as chuvas, alaga com frequência. O projeto, que já está concluído, foi uma demanda que surgiu nas reuniões do Orçamento Participativo - afirma Boelter.
A obra está orçada em R$ 2,6 milhões e deve ser concluída em 15 meses após o seu início.
O comunicado do DEP veio um dia após o protesto que levou moradores a queimar pneus na Rua Zeferino Dias. Por volta das 14h desta terça-feira, pouco depois da chuvarada que inundou diversas ruas na Capital, eles se reuniram para reclamar do terceiro alagamento que enfrentavam em menos de dois meses.