A queda de uma árvore na avenida Protásio Alves, altura do número 10.000, em Porto Alegre, bloqueia os dois sentidos da via desde a manhã deste domingo, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Às 16h30min, de acordo com a EPTC, agentes estavam no local avaliando a situação, e não havia registro de feridos nem de danos à rede elétrica. A árvore teria caído em função do deslizamento de um barranco.
A avenida Padre Cacique também está bloqueada desde as 10h50min, devido a acúmulo de água. Um desvio foi organizado pela Edvaldo Pereira Paiva, que sofre com alegamentos, e pela Rua A. Apesar dos transtornos, a EPTC não registrava engarrafamentos à tarde.
Parte do asfalto da rua Vinte e Cinco de Fevereiro cedeu, e a via precisou ser interditada próximo à rua Edu Chaves.
A Defesa Civil do Estado divulgou no início da tarde deste domingo um balanço parcial da situação das cheias em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 660 pessoas foram desalojadas de suas casas em sete cidades do território gaúcho. A situação que mais preocupa é a da cidade de São Sebastião do Caí, segundo o major Ari Ferreira, chefe de gabinete da defesa Civil.