Grupos organizados em pelo menos noventa cidades brasileiras realizaram protestos na noite desta quinta-feira. Entre protestos pacíficos e desordeiros, manifestantes saíram às ruas para protestar contra causas diversas. O valor da passagem, corrupção, investimentos nas áreas de saúde e educação estão entre as causas.
Veja o mapa das manifestações
Os maiores públicos estiveram no Rio de Janeiro (RJ), que reuniu cerca de 300 mil pessoas, Recife (PE), com 100 mil manifestantes, Manaus (AM), com 50 mil pessoas, Brasília (DF), com 25 mil pessoas e Salvador (BA), com 20 mil pessoas. Em Porto Alegre, a estimativa é de que a manifestação tenha reunido cerca de 15 mil manifestantes.
Além das capitais, diversas cidades do interior do país realizam também as suas manifestações. É o caso do Estado de Santa Catarina, que reúne protestos em cidades como Joinville, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Xanxerê e Criciúma. Em São Paulo, cidades como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Campinas, Franca, Araraquara, Rio Claro, Ribeirão Preto e São Carlos têm suas manifestações.