O Ministério Público gaúcho irá convocar representantes da empresa Batavo para prestar esclarecimentos sobre os dois lotes de leite com formol encontrados no Paraná. Na sexta-feira, um inquérito civil foi instaurado pela Promotoria de Defesa do Consumidor. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi notificado para que o produto vendido no RS passe por avaliação.
Uma análise realizada pela Vigilância Sanitária do Paraná identificou a presença de formol em dois lotes de leite produzidos no RS. O produto, da marca Batavo, é produzido pela empresa BR Foods na filial de Teutônia.
Lotes irregulares
Os lotes irregulares encontrados são TT/04/ER e TT/04/DP do Leite UHT Desnatado Rico em Cálcio, fabricados em 28 de fevereiro e com validade até 28 de junho. Representantes da empresa não foram localizados para comentar o fato.
Segundo informações do governo paranaense, quatro amostras dos lotes irregulares foram coletadas nos dias 27 de maio e 20 de junho. Desde maio, 31 amostras de 10 marcas de leite longa vida foram analisadas. Os únicos resultados positivos para formol foram os relatados acima. Outras 29 amostras estão em análise no Laboratório Central do Paraná e o resultado deve ser divulgado na próxima semana.
Gaúcha
Fraude do leite: empresa Batavo será convocada para explicar produto com formol
Dois lotes irregulares da marca foram encontrados no Paraná
Mateus Ferraz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: