O corpo do homem que estava desaparecido desde terça-feira em uma lagoa de Cidreira, no Litoral Norte, foi encontrado na manhã desta quarta-feira. Edson Luis Dusech Castilhos, 48 anos, passava a tarde com o filho de 15 anos na Lagoa da Fortaleza, no km 2 da ERS-784, quando a prancha que o adolescente brincava foi levada pelo vento para o fundo da lagoa. O pai tentou buscá-la, mas acabou se afogando. O menino tentou ajudar, mas não conseguiu. Tudo aconteceu por volta das 18h de terça-feira.
Os bombeiros passaram parte da noite fazendo buscas no local. Na manhã de hoje, retomaram os trabalhos e, às 7h30min, o corpo de Castilhos apareceu a 30 metros de onde se afogou.
De acordo com o major Wagner Alves, do Corpo de Bombeiros de Cidreira, que atendeu a ocorrência, aquele é um local em que as pessoas costumam se banhar. Pai e filho estariam a mais de um quilômetro da entrada da lagoa, local onde a maioria dos banhistas se reúne.
A família é de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, foi o próprio filho que chamou a polícia. Ele se sentiu mal e foi conduzido ao Posto 24 Horas do município. Em seguida, ficou sob os cuidados da mãe.
Morte no Litoral
Corpo de homem que se afogou em lagoa de Cidreira ao tentar resgatar prancha de filho é encontrado
A vítima foi identificada como Edson Castilho, de 48 anos, e se banhava com o filho de 15 anos