Depois das derrotas para Náutico, Ponte Preta e Corinthians, o Inter perdeu para a Portuguesa em pleno Beira-Rio por 2 a 0 em uma atuação lamentável da equipe, no primeiro jogo depois da saída de Fernandão. Sob comando de Osmar Loss, o time se mostrou desinteressado, ineficiente e mal postado taticamente, o que gerou vaias homéricas no estádio colorado.
CRÔNICA: Inter perde por 2 a 0 para a Portuguesa e é vaiado em pleno Beira-Rio
MINUTO A MINUTO: confira detalhes da partida do Inter pelo Brasileirão
GALERIA: veja fotos da derrota colorada no Beira-Rio
Ao deixar o gramado do Beira-Rio, o meia DAlessandro desabafou em uma declaração ao repórter Fernando Becker, da RBS TV. Questionado se a torcida havia vaiado demais o time durante a derrota para a Portuguesa, o capitão da equipe respondeu com severidade:
- Eu pulo da barca... não tem problema nenhum. Minha vida não acaba aqui.
Ciente do mau momento, prestes a encarar um clássico Gre-Nal para fechar o ano no próximo domingo, no Olímpico, DAlessandro admitiu a falta do bom futebol do Inter no final da temporada. Ao sair de campo sob vaias do torcedor, fez um apelo aos colorados ao cobrar respeito:
- Esse grupo já ganhou muita coisa. Não quer dizer que a gente queira deixar de fazer. Temos de ser respeitados. É ruim mesmo. Quatro jogos com derrotas, nunca tinha acontecido.
Questionado sobre um possível favoritismo do Grêmio para o clássico da próxima semana, o meia argentino foi taxativo:
- Não sei (se é favorito). Não vejo jogo do Grêmio.