Três pessoas morreram depois do descarrilamento de um bonde turístico de Campos do Jordão, na região serrana paulista. O veículo, que carregava 44 passageiros a bordo, caiu de um barranco de mais de 300 metros de altura na Serra da Mantiqueira, no município de Santo Antônio do Pinhal. O bondinho, que tinha um só vagão, transportava turistas entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão.
Grávida de sete meses, a paulistana Adriana Kelm Vockt Carvalho de Araújo, de 35 anos, foi encontrada em coma pela equipe de resgate e levada para o Hospital Regional de Taubaté, onde morreu por volta das 5 horas deste domingo. Não foi possível salvar o bebê.
Também morreram no acidente a guia de turismo Sônia Maria de Oliveira Neves, de 47 anos, e Marly Guido Pereira Froelich, de 65. Outros 41 passageiros ficaram feridos, mas ainda não foi divulgado o estado das vítimas.
Peritos da Polícia Civil já passaram pelo local para investigar as causas do acidente. A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), que opera o bondinho, afirma que vai averiguar o caso.
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.