Liberado pelo Inter nesta quinta, o atacante Ilan pode viver uma situação parecida com a do zagueiro Rodrigo, que depois do Olímpico acabou parando no Beira-Rio. Na mão inversa, o destino do atacante pode ser justamente o Grêmio. O pai e empresário do jogador, William Dall'Igna, disse que foi procurado por dirigentes tricolores antes de acertar com o Inter e que agora, após a dispensa no Beira-Rio, está aberto a uma proposta.
- O Grêmio foi o primeiro que demonstrou interesse. Não descarto nada. O Ilan é um profissional. E se a proposta for boa para ele e boa para o Grêmio, não vejo porquê descartar - disse o empresário.
William Dall'Igna aponta frustração nesse retorno ao futebol brasileiro, principalmente com o Inter. Partiu dele o incentivo para o filho retornar ao país, após vários anos atuando na Europa. Mas não imaginava que o jogador seria esquecido no Beira-Rio:
- Fiz força para ele vir da França para o Brasil. Vamos dizer que uma hora ou outra fosse ser reserva, isso é normal. Mas nunca passou por situação de não ser relacionado para o jogo durante tanto tempo. São coisas que me deixam pensativo e até arrependido de ter trazido meu filho de volta para o Brasil.
Ilan disputou apenas quatro jogos desde que chegou ao Beira-Rio, em agosto. Todos fora do Beira-Rio. Em quase quatro meses, não marcou gol. Dias antes do fim do vínculo - 31 de dezembro - o Inter anunciou que não tem interesse em manter o jogador para 2011 e o liberou o para procurar outro clube.
Magoado com o Inter, pai de Ilan não descarta negociar com o Grêmio
William Dall'Igna ficou desapontado com a passagem pelo Inter
GZH faz parte do The Trust Project