Para ajudar a garantir a conservação de medicamentos e equipamentos médicos durante a pandemia de coronavírus, a empresa gaúcha de climatização e refrigeração Frigelar Comércio e Indústria Ltda. doou uma câmara frigorífica EOS para a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com aproximadamente 90 metros cúbicos, a máquina tem espaço suficiente para guardar remédios, vacinas e kits de entubação utilizados por pacientes com covid-19.
— A doação dessa câmara fria pela Frigelar aumentará em 15% a capacidade instalada no Estado para armazenamento dos medicamentos termolábeis utilizados pela população gaúcha, sobretudo para aqueles que mais necessitam durante a pandemia da covid-19 — comenta Roberto Schneiders, diretor da Assistência Farmacêutica da SES.
Fabricada no município de Cachoeirinha, a câmara frigorífica fornece ainda todas as especificidades para a manutenção da temperatura e demais condições necessárias para que os medicamentos sejam estocados de maneira adequada e segura.
Alexandre Fiss, presidente da Frigelar, afirma que a empresa tem um compromisso social com as pessoas e que segue firme com sua proposta de fornecer produtos essenciais que garantam a continuidade de atividades diárias como alimentação, saúde e bem-estar.
— Somos muito gratos por termos a chance de contribuir mais uma vez com a nossa população — conclui Fiss.