A pandemia acentuou a importância de iniciativas sociais. Ao longo de 2020, empresas e entidades se mobilizaram para minimizar, com doações, os impactos da crise do coronavírus. A CMPC, que opera em Guaíba, fez parte desse grupo.
No ano passado, a empresa do ramo de celulose doou 4,5 milhões de máscaras cirúrgicas. Somente no Estado, 1 milhão de unidades foram distribuídas.
As máscaras foram produzidas na Softys, marca do grupo que produz itens de higiene e cuidados pessoais. Os Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco também foram beneficiados pela iniciativa.
Além disso, a empresa investiu cerca de R$ 4 milhões no pronto-atendimento (PA) de Guaíba. A unidade pública de saúde teve sua capacidade de atendimento ampliada.
A CMPC ainda afirma que doou centenas de cestas básicas e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.
A companhia produz 1,9 milhão de toneladas de celulose, matéria-prima para fabricação de produtos de higiene pessoal e embalagens. A empresa gera 6,5 mil empregos diretos.