Acostumado com as festas, muito chope e as marchinhas alemãs, o parque onde é realizada a Oktoberfest, em Igrejinha, também se adapta à pandemia. Agora, é no local, que doações são entregues à comunidade. No último sábado (13), a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) entregou 4,6 mil litros de leite arrecadados com os voluntários da festa e comunidade. Foram contemplados, especialmente, hospitais e entidades beneficentes do Vale do Paranhana.
— O leite é extremamente necessário. Vai nos ajudar muito a manter o cuidado especial com todos os pacientes, principalmente idosos. Abençoado e iluminado é o espírito solidário daqueles que fazem a festa, pois, mesmo diante de momentos como esse, têm feito ainda mais em benefício do próximo — agradeceu a irmã Neide Silve.
Colaboradora do Hospital em Riozinho, ela esteve entre os representantes da região que receberam as caixas de leite.
Além da entrega, também foram recebidas novas doações. Da união entre escolas municipais de Igrejinha, empresas e grupos da região, foram arrecadadas roupas, calçados, alimentos e materiais de higiene.
— Os tantos dias incríveis que já tivemos aqui no parque da festa estão acontecendo novamente, só que agora vivendo a solidariedade de outras formas. Nosso projeto está ganhando proporções maiores do que imaginamos, o que nos deixa muito orgulhosos. A Oktoberfest de Igrejinha, acima de tudo, é um grande ato de generosidade — afirma Liége Brusius, diretora artístico-cultural da Amifest e umas das coordenadoras desta iniciativa.
— Está sendo muito gratificante conseguir fortalecer a união e a empatia. No momento, é assim que buscamos manter a alegria e a tradição solidária da Oktober. Vamos continuar e aumentar os resultados da Grande Ação — destaca Tiago Petry, presidente da Amifest.
— A próxima data marcada para a comunidade entregar doações é o dia 27 de junho. Todos que puderem doar e ajudar serão muito bem-vindos, por que fazer o bem faz bem — convida.