Um evento em Brasília nesta segunda-feira (26) marcou a comemoração do Brasil com as 20 medalhas conquistadas nos Jogos de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto. Na capital brasileira, o presidente Lula recebeu atletas que representaram o país na França.
Entre os presentes no Palácio do Planalto estavam os medalhistas Beatriz Souza, Willian Lima, Ketleyn Quadros e Rafael Silva, do judô; Caio Bonfim, da marcha atlética; Augusto Akio, do skate; Edival Pontes, o Netinho, do taekwondo; e Tainara, do vôlei.
— Eu quero ajudar. Ajudar para que esse país seja forte e grande. Por isso, tenho a meta de incentivar os milhões de meninos e meninas que estão na escola — afirmou o presidente do Brasil.
A celebração também teve a presença de Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do ministro do Esporte, André Fufuca, e de dirigentes de confederações.
— Agradecemos ao Governo Federal pela parceria e apoio incondicional ao esporte olímpico. Essa colaboração tem sido essencial para o desenvolvimento do esporte em nosso país e para o sucesso dos nossos atletas — ressaltou Wanderley.
O Brasil conquistou três ouros, sete pratas e 10 bronzes nos Jogos de Paris. A campanha não superou o recorde de Tóquio, quando foram 21 medalhas, com sete de ouro, seis pratas e oito ouros.