O Brasil já é medalhista olímpico no futebol feminino dos Jogos de Paris. Após vencer a Espanha, por 4 a 2, nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira confirmou a classificação à final das Olimpíadas. O avanço veio com uma atuação de gala diante das atuais campeãs do mundo, que dá confiança para sonhar com o ouro inédito contra os Estados Unidos.
— É difícil de acreditar, todo mundo sonha em estar num momento como esse e é parabenizar muito o grupo, porque a gente se fechou e falou que ia conseguir. Fizemos acontecer. Então, estamos de parabéns. Temos muitas meninas machucadas, cansadas, e é isso, uma final a cada jogo. Sabíamos que nas Olimpíadas ia ser assim e hoje (terça-feira) não foi diferente — afirmou a meio-campista Angelina, que foi a capitã do Brasil nesta terça.
Agora, o Brasil está a 90 minutos de conquistar o ouro pela primeira vez na história dos Jogos. O adversário é o mesmo das finais de 2004 e 2008, quando a Seleção bateu na trave e terminou com a prata.
— Agora está muito perto do nosso objetivo. Acho que desde a primeira fase acreditamos muito, confiamos muito no trabalho, e o resultado está sendo mostrado. Temos muita confiança nesse ouro e vamos buscar até o final — disse a meia Duda Sampaio.
— A gente vai fazer isso aqui ser histórico, porque vamos sair com a medalha de ouro. Eu não aceito menos que isso — completou a atacante Gabi Portilho.
A decisão ocorre ao meio-dia de sábado (10), no Parque dos Príncipes, em Paris. Quem vencer fica com a medalha de ouro. Em caso de empate, a decisão vai à prorrogação. E, persistindo a igualdade, tudo será definido nos pênaltis.