Além de ganhar o ouro no solo e se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos, Rebeca Andrade foi reverenciada pela lendária Simone Biles no pódio e na entrevista coletiva. Questionada pela reportagem de Zero Hora, a norte-americana rasgou elogios à ginasta brasileira.
— Eu amo a Rebeca. Ela é absolutamente incrível. É uma pessoa incrível e uma ginasta ainda melhor. Ela me mantém sempre alerta e me faz sempre querer ter um desempenho melhor. Ela é muito, muito talentosa. Eu amo ela, ela é incrível — disse Biles.
Apesar de ter sido superada por Rebeca no solo, a norte-americana disse ainda esperar ver muitas vezes a brasileira nos ginásios.
— Eu vejo a Rebeca tendo uma longevidade muito longa no esporte. Estou animada para ver o que ela vai fazer na sequência. Mas, agora, acho que ela vai tirar um tempo e relaxar, como todos nós deveríamos — completou a norte-americana.
Com o ouro no solo, as pratas no individual-geral e no salto e o bronze por equipes conquistados em Paris, aliados às duas medalhas de Tóquio, Rebeca chegou a seis medalhas olímpicas, se isolando como a maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos.