O Brasil pode ter novidades entre as relacionadas para enfrentar os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos. Além do retorno de Marta, que cumpriu suspensão nas duas últimas partidas, Arthur Elias pode ter novas mudanças entre as 18 jogadoras à disposição.
Na decisão de semifinal, contra a Espanha, foram novas baixas. A zagueira Rafaelle e a goleira Tainá, que sentiram desconforto no pé e no joelho, respectivamente, ficaram de fora. Ambas podem voltar para o embate deste sábado (10), ao meio-dia.
Um desfalque certo é a lateral-esquerda Tamires, que teve constatada uma lesão ligamentar no tornozelo, e não joga mais as Olimpíadas de Paris. Assim como a lateral-direita Antonia, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda.
Portanto, se Rafaelle e Tainá ficarem à disposição, serão apenas duas trocas entre as relacionadas para enfrentar os Estados Unidos. São suplentes: a zagueira Lauren, a meio-campista Angelina, a atacante Priscila e a goleira Luciana. As três primeiras foram titulares diante da Espanha.
Mudança em Paris 2024
O COI realizou uma alteração no regulamento do futebol para as Olimpíadas de Paris. A partir desta edição, a entidade decidiu que apenas as 18 atletas convocadas ficam em condição de jogo. No entanto, as suplentes poderão atuar de forma temporária em caso de lesão de uma das relacionadas.
De acordo com a nova regra, quando for detectada a lesão, a atleta machucada será substituída por uma das quatro suplentes de forma temporária. Ou seja, enquanto ela estiver em recuperação. Depois, quando estiver apta, voltará a ficar à disposição.
Baixas confirmadas
- Antonia (lateral-direita) - fratura na fíbula da perna esquerda
- Tamires (lateral-esquerda) - lesão ligamentar no tornozelo
Retorno confirmado
- Marta (atacante) - após cumprir suspensão nos dois últimos jogos
Dúvidas
- Rafaelle (zagueira) - sentiu desconforto no pé na semifinal
- Tainá (goleira) - sentiu desconforto no joelho na semifinal