A Seleção Brasileira está escalada para enfrentar a França pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. A equipe entra em campo neste sábado (3), às 16h, no Estádio La Beaujoire, em Nantes. Para a decisão, o técnico Arthur Elias promoverá sete mudanças no time.
Sem poder contar com a lateral direita Antonia, que fraturou a fíbula da perna esquerda, e com a atacante Marta, suspensa por ter sido expulsa diante da Espanha, serão sete alterações na equipe. Thaís, Yasmim, Ana Vitória, Gabi Portilho, Jheniffer e Gabi Nunes ganham oportunidades entre as titulares. Além disso, a zagueira Rafaelle, recuperada de um desconforto na coxa, volta à equipe.
Sendo assim, a Seleção Brasileira está escalada com: Lorena; Thaís, Tarciane, Rafaelle e Yasmim; Adriana, Duda Sampaio, Ana Vitória e Gabi Portilho; Jheniffer e Gabi Nunes.
No banco de reservas, ficam como opções: Tainá, Tamires, Kerolin, Ludmila, Angelina e Lauren.
Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão vai à prorrogação. E, persistindo a igualdade, tudo será definido nos pênaltis. Nas semifinais, o adversário de Brasil ou França será a Espanha, que eliminou a Colômbia nos pênaltis.