A CBF confirmou, nesta quinta-feira (1º), que a lateral-direita Antonia está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta machucou-se durante o embate com a Espanha. Ela ficou em campo porque o técnico Arthur Elias não tinha mais substituições, e teve de ser carregada quando não aguentava mais.
De acordo com comunicado da CBF, a atleta sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma direto. Ela passou por exames de imagem que confirmaram a lesão. Por conta disso, não terá mais condições de atuar em Paris.
A CBF não afirmou, no entanto, qual das suplentes assumirá a vaga entre as relacionadas. A expectativa é que seja Lauren, a única defensora entre as quatro atletas à disposição. O Brasil volta a campo no sábado (3), às 16h, para enfrentar a França nas quartas de final.
Comunicado da CBF
"A lateral Antonia, do Real Madrid, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem até o dia 10 de agosto.
Durante a partida contra Espanha, a atleta sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma direto. Ao realizar exame físico no campo, não foi identificada crepitação ou outros sinais sugestivos de fratura.
Após o confronto, a jogadora foi submetida a exames de imagem que confirmaram o traço de fratura sem desvio, não sendo necessária interferência cirúrgica.
Antonia continuará em tratamento com o Departamento Médico da Seleção Brasileira até o final da competição.
O Brasil encara as donas da casa neste sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio La Beaujoire, em Nantes."