Atual campeã olímpica no salto, Rebeca Andrade pode apresentar um novo movimento para buscar seu bicampeonato em Paris. Em vídeo publicado pelo Time Brasil na última segunda-feira (8), a paulista pratica o Triplo Twist Yurchenko, nunca realizado em competições oficiais da ginástica artística. O salto tem alto grau de dificuldade e consiste em três piruetas em torno de si.
Como nunca apareceu em nenhuma competição, caso a brasileira faça em Paris, o movimento pode levar o nome da ginasta no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG) de pontuação da modalidade.
No entanto, para o salto entrar no código de pontuação, Rebeca terá que inscrevê-lo formalmente antes de o executar em uma competição oficial. Conforme o ge.com, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) afirma que não houve inscrição por parte da atleta.
Apesar de nunca ter sido feito em competições, o movimento já foi treinado em outras ocasiões, tanto por Rebeca quanto por outras ginastas. A brasileira também já falou em entrevistas que treina vários elementos novos em todos os aparelhos.